ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁC. ISAIAS MARCARÁ A ABERTURA DIOCESANA DO 3º ANO VOCACIONAL

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, data em que se celebra a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, a Diocese de Caicó terá a alegria de receber mais um sacerdote para o seu serviço. O jovem Isaias Galvão de Araújo será ordenado ao Sacramento da Ordem pelo Bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC. A solene cerimônia de ordenação ocorrerá na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Cruzeta/RN, às 19 horas.

Essa ordenação marcará também a Abertura Diocesana do 3º Ano Vocacional do Brasil, um período de celebração que se estenderá do dia 20 de novembro de 2022 ao dia 26 de novembro de 2023, cujo tema é “VOCAÇÃO: GRAÇA E MISÃO”, e o lema inspirador é “CORAÇÕES ARDENTES, PÉS A CAMINHO” (Cf. Lc 24, 32-33).

Isaías Galvão de Araújo é filho de José Evaldo de Araújo e Maria do Socorro Galvão e nasceu na cidade de Parelhas em 01 de agosto de 1996. Foi em Cruzeta, sua terra natal, que ele cresceu e descobriu a sua vocação ao sacerdócio. Atualmente, ele está realizando o estágio pastoral na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Parelhas, e após a ordenação, ele servirá como Vigário Paroquial nessa mesma paróquia.
Como tema para a sua ordenação, Isaías escolheu um trecho do Livro do Profeta Isaías, capítulo 42, versículo 10, que diz: “CANTAI AO SENHOR DEUS UM CANTO NOVO” (Is 42,10) (“CANTATE DOMINO CANTICUM NOVUM”). Com esse cântico de louvor e gratidão, o jovem sacerdote inicia sua jornada no serviço à comunidade e ao Senhor.