Notícias da Igreja

VATICANO DIVULGA O TEMA DO I DIA MUNDIAL DOS AVÓS E DOS IDOSOS: “EU ESTOU CONTIGO TODOS OS DIAS”

O Discastério para os Leigos, a Família e a Vida da Santa Sé divulgou o tema do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos a ser celebrado, pela primeira vez, no domingo, 25 de julho deste ano. O tema escolhido pelo Papa Francisco para a ocasião é “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20) e tem a finalidade de expressar a proximidade do Senhor e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

“’Eu estou contigo todos os dias’ é também uma promessa de proximidade e de esperança de que jovens e idosos possam entender-se mutuamente”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado neste dia 20 de abril pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

De fato, não são só os netos e os jovens que são chamados a estar presentes na vida dos idosos, mas os avós e as pessoas idosas também têm uma missão evangelizadora, uma missão de anunciar, de rezar e de gerar jovens para a fé.  Para promover a celebração desse Dia nas igrejas locais e nas realidades associativas, o Dicastério vai propor, a partir da metade de junho, alguns subsídios pastorais, que estarão disponíveis neste site

« ‹Maio 2021› »
× Economato