Notícias da Igreja

PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS LANÇAM MATERIAIS PARA A ANIMAÇÃO DOS IDOSOS E ENFERMOS MISSIONÁRIOS

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé realiza nesta semana o lançamento dos materiais para a animação da atividade dos Idosos e Enfermos Missionários – IEM. É um serviço que a Igreja oferece, com a finalidade de animar, despertar, formar e acompanhar a pessoa idosa, enferma e as de limitações físicas para exercer, conforme cada situação particular, sua vocação missionária, cooperando, dessa maneira, com toda a Igreja.

A organização dessa atividade missionária compreende duas dimensões: a de idosos e enfermos, como protagonistas da atividade; e a de animadores e animadoras, responsáveis por acompanhar e dar apoio permanente aos grupos locais de IEM. Incluem leigos, leigas, religiosos, religiosas e presbíteros, unidos pelo lema: “Na alegria ou na dor, serviremos ao Senhor!”

Todos os materiais podem ser adquiridos através do site das POM

Conheça os materiais:

Cartaz
Tem a finalidade de ser uma instrumento do divulgação da atividade dos Idosos e Enfermos Missionários. Em sua arte, apresenta-se o Papa Francisco em encontro com uma idosa, durante uma visita do pontífice ao Sri Lanka e Filipinas, no ano de 2015. O Papa tem insistido na compreensão de missão, não apenas como desenvolvimento de uma tarefa, pois não se deve reduzi-la a um fazer de coisas, mas a assumi-la e a compreendê-la numa perspectiva existencial, totalizante, na completude da pessoa, com todo o seu ser e seu agir. Ele nos diz que nós somos uma missão neste mundo e para isso viemos aqui (EG, 273).

Folder
Impulsionados pelo Papa Francisco, vivenciamos pela Igreja, no Brasil e no mundo, maior entusiasmo missionário. O folder dos IEM apresenta a atividade, seus objetivos, sugestões de roteiros para encontro, tarefas e atividades.

Subsídio de formação e implantação

O subsídio ajuda a clarear e a ampliar a compreensão da cooperação missionária, pois o sofrimento, a vida e a oração desses nossos irmãos e irmãs constituem grande testemunho missionário e força indispensável para a missionariedade da Igreja.

Devocionário

O material apresenta as orações cristãos, sendo um importante subsídio para a pessoa idosa e enferma, colaborando no cultivo da mística da atividade dos IEM.

Com informações das POM