Paulinos no Brasil: 90 anos de serviço à Igreja

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os Paulinos completam, no dia 20 de agosto de 2021, 90 anos de presença em terras brasileiras. Em 1931, nosso bem-aventurado fundador, Pe. Tiago Alberione (1884-1971), enviou ao Brasil dois missionários, motivados pelo forte desejo de anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida às pessoas de seu tempo, valendo-se dos meios que a tecnologia humana dispusesse.

Atualmente somos um grupo de aproximadamente 40 religiosos, contando com a ajuda de muita gente que reza e trabalha para responder aos desafios da evangelização em nossa terra. Sendo um grupo pequeno, os religiosos paulinos não conseguem estar presencialmente em todos os estados de nosso país continental. Entretanto, com a graça de Deus, o trabalho realizado atinge um público incontável. Muitos sacerdotes, catequistas e agentes de pastoral testemunham que são beneficiados pela Paulus. Esse é um sinal de que o sonho do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione permanece atual.

Ao longo destes anos, os Paulinos têm se esforçado para realizar seu apostolado em consonância com a Igreja no Brasil. Fazemos nosso o objetivo geral de evangelização que guia a CNBB: “Evangelizar no Brasil cada vez mais urbano… à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude”. De fato, nosso trabalho de chegar a todas as pessoas, mesmo àquelas que não creem ou não professam nossa fé, só faz sentido “por Cristo, com Cristo e em Cristo”, ou seja, em comunhão com a Igreja.

Contamos com vossas orações em favor do nosso apostolado.
Um pedido especial que fazemos é para que o Senhor continue a despertar no coração dos jovens o desejo de evangelizar de maneira criativa e atraente, a fim de que a vida em abundância do Evangelho chegue a todos. Que Maria Rainha dos Apóstolos e São Paulo Apóstolo sejam sempre nossos intercessores junto a Deus, para bem vivenciarmos nossa missão!

 

📢 Antecipe seu pedido agora mesmo! https://catalogopaulus.com.br/natal/

 

 

Pe. Claudiano Avelino dos Santos, ssp

Superior Provincial dos Paulinos do Brasil