PAPA FRANCISCO CONCEDE TÍTULO DE BASÍLICA MENOR À MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GUIA, EM ACARI.

CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E A DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS

Protocolo número 138 – 21

À IGREJA PARTICULAR DE CAICÓ
Postulante o Excelentíssimo Senhor Dom Antonio Carlos Cruz Santos, Bispo de Caicó, que através de Missiva datada do dia 15 do mês de agosto de 2020 manifestara preces e súplicas seja do Clero que dos Fiéis, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em força das faculdades que lhe foram concedidas pelo Sumo Pontífice Francisco, de muito boa vontade
CONCEDE
à Igreja Paroquial que a Deus Nosso Senhor é dedicada, em honra da Assunção da Santíssima Virgem Maria, invocada sob o patrocínio de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Acari, na mesma Diocese de Caicó, o Título e a Dignidade de BASÍLICA MENOR, com todos os direitos e privilégios litúrgicos que pela Norma Lhe são concedidos, e no respeito de todas as disposições prescritas, segundo o Decreto para a concessão dos Títulos de Basílica Menor Domus Ecclesiae, promulgado aos 09 de novembro de 1989.
Não obstante qualquer coisa em contrário.
Da Sede da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, dia 19 do mês de março de 2021, Solenidade de São José, Esposo da Bem Aventurada Sempre Virgem Maria.
+Arturus ROCHE
Arcebispo Secretário
R. P. Corrado Maggioni, S.M.M.
Subsecretário

« ‹abr 2021› »