MISEREOR VISITA CÁRITAS DE CAICÓ

A encarregada para projetos no Brasil, do Departamento da América Latina da Misereor, Madalena Ramos, realizou visita à Cáritas Diocesana de Caicó, na última quarta-feira (27). A Misereor é uma entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento, comprometida com a luta contra a pobreza na África, Ásia e América Latina.

Na oportunidade, Madalena visitou três grupos acompanhados pela Cáritas, através das ações de projetos apoiados pela Misereor, nos últimos anos. Na quarta-feira, pela manhã, ela esteve na Zona Rural de Lagoa Nova, conhecendo a experiência do empreendimento solidário de mulheres da associação comunitária do sítio Umarizeiro e a organização do Fórum de Mulheres Rurais de Lagoa Nova. Em seguida, realizou visita à associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó-ASCAMARCA.

Foto: Tiago Alves
No início da noite, conheceu a sede da Cáritas em Caicó e se reuniu com a equipe técnica para discutir a continuidade das ações realizadas pela Cáritas em parceria com a Misereor.

Por: Francisca Fabiana da Silva – Articuladora da Cáritas de Caicó