Notícias da Igreja

MACEIÓ E NATAL REÚNEM MULTIDÕES EM ENCONTROS DEDICADOS A FAMÍLIA

O terceiro domingo do Advento (15), o Gaudette (alegria), foi dedicado à família em duas arquidioceses do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2): Natal e Maceió. Ambas realizaram eventos voltados para membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Na arquidiocese potiguar, mais de 3.500 pessoas se reuniram no centro de convenções da Capital para celebrar os 40 anos de existência do ECC. A programação foi aberta com missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, seguida de palestras, testemunhos, homenagens e momentos de louvor e oração.

Houve também o lançamento do livro “Uma experiência de amor e dedicação à família” de Washington Reis e Mirian Néri, que narra as quatro décadas de história do ECC. A comemoração do aniversário teve como tema “Ide e evangelizai: enviados como Igreja de Cristo no chão da Arquidiocese de Natal”, e contou com a participação do bispo de Petrolina (PE), dom Francisco Canindé Palhano, que em 1979 foi o responsável pela implantação do movimento na Igreja local.

“Agradecemos a Deus os frutos resultantes desses 40 anos do ECC em nossa arquidiocese. Vemos neste encontro casais que vivem o desafio, a graça, a sacralidade e o testemunho da importância da família para o mundo, para a sociedade e para a Igreja”, afirmou dom Jaime.

Em Maceió, um dia inteiro de pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa reuniu mais de 1.200 no 22º Encontro Arquidiocesano do ECC. O evento foi realizado no Colégio Tiradentes, na Capital alagoana.

Ponto alto do encontro, foram os testemunhos de alguns casais convidados e que participam do ECC em suas paróquias. Fé, dedicação à família, sacralidade do matrimônio e vocação foram alguns dos temas abordados e que emocionaram os participantes.

Tanto em Natal quanto em Maceió, os eventos marcaram a oficialização dos novos dirigentes paroquiais do ECC, que deverão conduzir as atividades do movimento em 2020.

Com informações e fotos das Pascoms Maceió e Natal

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› »