Notícias da Igreja

Jovens da Cáritas se reúnem em Roma embalados pela Exortação “Cristo Vive”

Leon Patrick Afonso de Souza explica que o Fórum tem dois grandes objetivos: celebrar o que foi colhido ao longo dos últimos tempos, enquanto articulação de juventudes, compartilhar experiências e fazer recomendações para o plano de ação da Caritas Internationalis nos próximos quatro anos.

Dois eventos vão mobilizar os membros da Cáritas em todo o mundo antes de sua Assembleia Geral: o Fórum de Mulheres e o Fórum de Jovens se realizam em Roma nesta quarta-feira, 22 de maio.

Vinte e cinco jovens foram convidados, entre eles o brasileiro Leon Patrick Afonso de Souza, representando a Cáritas Brasileira.

Leon explica que o Fórum tem dois grandes objetivos: celebrar o que foi colhido ao longo dos últimos tempos, enquanto articulação de juventudes, compartilhar experiências e fazer recomendações para o plano de ação da Caritas Internationalis nos próximos quatro anos.

“ Estamos embalados pela Exortação Apostólica Cristo Vive, que é fruto de um caminho sinodal que fizemos em conjunto com a Igreja e o Papa Francisco. ”

Papa Francisco fará abertura da Assembleia

A Assembleia Geral da Caritas será inaugurada na quinta-feira, 23 de maio, com uma missa presidida pelo Papa Francisco. A celebração será transmitida ao vivo com comentários em português a partir das 17h locais (12h no horário de Brasília).

Fonte: cnbb.org

« ‹out 2020› »