Notícias da Igreja

Infância e Adolescência Missionárias convidam para a 8ª Jornada Nacional em maio

Neste ano de 2020,  no dia 24 de maio, a Infância e Adolescência Missionária do Brasil (IAM) quer celebrar a sua 8ª Jornada Nacional da IAM, com o tema “Testemunhando a vida em missão”. A reflexão quer incentivar o testemunho de cada criança e adolescente todos os dias, buscando ser amigo de Jesus e de fazer outros amigos para Jesus.

A secretária nacional da IAM, irmã Patrícia Souza, no vídeo abaixo, convida a todas as comunidades e paróquias a se envolver com a iniciativa planejando e realizando ações para fortalecer o testemunho das crianças e adolescentes na Igreja no Brasil.

E como se vive a missão com nosso testemunho?

No ir ao encontro do outro, e nesse encontro poder escutar e perceber o rosto de Jesus que se manifesta e se revela.
Na acolhida de todos, inclusive nas crianças e adolescentes portadoras de deficiências realizamos a experiência concreta da saudação “De todas as crianças e adolescentes do mundo? Sempre amigos!”
No sacrifício, com o objetivo de ajudar a outras crianças e adolescentes de outros continentes.
No anúncio, com o protagonismo das crianças e adolescentes, podendo fazer a experiência do anúncio de Jesus Salvador.

Observando outros testemunhos, nesse ano queremos dar destaque ao exemplo de Santa Dulce dos pobres que fez a experiência de acolher especialmente aos mais pobres e marginalizados.

Como celebrar a Jornada Nacional da IAM

A celebração da Jornada é permanente na agenda anual da IAM no Brasil. Ela acontece no último domingo do mês de maio (exceto se for domingo de Pentecostes), como é o caso desse ano, e por isso será celebrada no 4º domingo de maio, dia 24. O tema e o roteiro é definido pelas POM anualmente. Para esse ano teremos “Testemunhando a vida em missão”.

 Preparação

Para que uma festa seja bonita e agradável ela precisa de uma boa organização e preparação. Assim também para que a nossa jornada nacional seja esse momento significativo e especial na vida das crianças e adolescentes ela precisa ser pensada e preparada com carinho. Para isso temos:

Cartaz

Para ajudar todos os anos junto com o tema da jornada temos também uma imagem que procura traduzir e ilustrar o mesmo.

Vídeo

Para colaborar com a divulgação da Jornada da IAM, a secretaria nacional lançou um vídeo contextualizando o tema escolhido para 2020.

Fonte: cnbb.org.br

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› »