FÓRUM DISCUTIRÁ POTENCIAL DO TURISMO RELIGIOSO NO SERIDÓ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“O Turismo Religioso e as expressões do sagrado no Seridó potiguar” sera o tema do 1° Fórum de Turismo Religioso do Seridó, confirmado para o período de 27 a 29 de julho próximo, durante a programação da Festa de Sant’Ana de Caicó-RN. O evento será em plataforma digital e é uma realização da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, Diocese de Caicó e do Curso de Turismo da FELCS-UFRN.

A programação de palestras e mesas temáticas debaterá as expressões religiosas no Nordeste do Brasil, as festas como patrimônio cultural imaterial, o hibridismo religioso no sertão e o potencial para o desenvolvimento do Turismo Religioso no Seridó potiguar. “Uma das propostas do evento é tratar da roteirização turística e as implicações no desenvolvimento regional do Seridó”, explica professor Marcelo Taveira, da comissão organizadora.

Um dos destaques da programação será a submissão e apresentação de trabalhos, distribuídos em quatro grupos: GT1 – Cultura, Sociedade e Religiosidade; GT2 – Festas, Celebrações e Brincantes; GT3 – Hospitalidade e Turismo; GT4 – Economia Criativa. Todos os resumos aprovados e apresentados no evento serão publicados em um livro.

O Fórum também conta com apoio da Fundação Joaquim Nabuco, IPHAN e Sebrae-RN e pretende mobilizar pesquisadores, gestores públicos, empreendedores do turismo, religiosos e comunidade em geral. As inscrições e submissões de trabalho serão feitas diretamente na página doity.com.br/forumturismoreligioso

Foto: Diego Vale