Festa do Sagrado Coração de Jesus – De 29 de agosto a 08 de setembro de 2019

Diocese de Caicó

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Jardim do Seridó-RN

Tema: Em Jesus Cristo, escutemos o que o Espírito diz à Igreja.

Mensagem

Prezados irmãos e irmãs, paroquianos e devotos, estamos por celebrar a querida Festa do Sagrado Coração de Jesus. Neste ano em que a Diocese de Caicó celebra os seus 80 anos de criação e vivencia o I Sínodo diocesano, tendo como lema: “Ouçamos o que o Espírito diz à Igreja de Caicó” (cf. Ap 2,7), queremos assumir o propósito de caminhar juntos, em sinodalidade. Deste modo, durante o novenário, meditaremos dois capítulos do livro do Apocalipse nos quais o Senhor faz importantes recomendações às sete igrejas da Ásia menor e, consequentemente, aos seus seguidores de todos os tempos e lugares. Participemos desta festa com os mesmos sentimentos de conversão e comunhão.

Sejam bem-vindos(as)!

Pe. Emanuel Medeiros de Araújo

Programação Sócio-religiosa

***Dia 29 de agosto (quinta-feira): ABERTURA DA FESTA / memória do martírio de são joão batista / FESTA DA BEATA SAVINA PETRILLI.

19h – Procissão saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a bandeira da Festa. Chegando ao Santuário, hasteamento das bandeiras e Santa Missa.

***Dia 30 de agosto (sexta-feira):

7h – Missa com recepção de fitas do Apostolado da Oração.

19h – 1ª Novena.

Noite dedicada ao Apostolado da Oração e à Legião de Maria.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Éfeso. (Ap 2,1-7)

Após a Novena, quermesse.

***Dia 31 de agosto (sábado): ENCERRAMENTO DO MÊS VOCACIONAL.

19h – 2ª Novena.

Noite dedicada à Pastoral Familiar-ECC

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Esmirna. (Ap 2,8-11)

Após a Novena, ao lado do Santuário, JANTAR de confraternização. Senhas: R$ 10,00.

***Dia 1º de setembro (domingo): 22º DOMINGO DO TEMPO COMUM / INÍCIO DO MÊS DA BÍBLIA / 161 anos da emancipação política de jardim do seridó.

7h – Missa na Matriz.

8h – Batizados na Matriz.

12h – Feirinha em praça pública com música ao vivo. Apoio: Prefeitura Municipal.

19h – Entronização da Bíblia, 3ª Novena e Missa.

Noite dedicada à Associação Nossa Senhora Rosa Mística, Pia União de Santa Teresinha e aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE.

***Dia 02 de setembro (segunda-feira):

19h – 4ª Novena.

Noite dedicada à Pastoral do Dízimo e aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Pérgamo. (Ap 2,12-17)

Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE.

***Dia 03 de setembro (terça-feira):

19h – 5ª Novena.

Noite dedicada à Conferência Vicentina e à Pastoral da Criança.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Tiatira. (Ap 2,18-29)

Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE.

***Dia 04 de setembro (quarta-feira): 163 anos DA CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

7h – Missa.

19h – 6ª Novena com solene “Te Deum”.

Noite dedicada aos grupos do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Sardes. (Ap 3,1-6)

Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE.

***Dia 05 de setembro (quinta-feira):

19h – 7ª Novena.

Noite dedicada à Catequese, à Infância e Adolescência Missionária e ao Coral Savina Petrilli.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Filadélfia. (Ap 3,7-13)

***Dia 06 de setembro (sexta-feira): primeira sexta-feira do mês

19h – 8ª Novena.

Noite dedicada aos Setores Missionários.

Tema: O que o Espírito diz à Igreja de Laodiceia. (Ap 3,14-22)

Após a Novena, ao lado do Santuário, QUERMESSE.

***Dia 07 de setembro (sábado): véspera da festa / DIA DA INDEPEDÊNCIA DO BRASIL.

7h – Missa.

10h – Batizados na Matriz.

19h – 9ª Novena.

Noite dedicada ao Grupo Shalom, ao Setor Juventude e à Irmandade e devotos do Sagrado Coração de Jesus.

Tema: O Espírito Santo é o grande Dom de Jesus

Após a Novena, Pavilhão com música ao vivo.

Apoio: Prefeitura Municipal.

***Dia 08 de setembro (domingo): 23º DOMINGO DO TEMPO COMUM / natividade de nossa senhora / DIA DO DÍZIMO / dia da festa.

7h – Missa na Matriz.

10h – Missa Solene da Festa.

17h – Procissão de encerramento saindo do Santuário e passando pelas principais ruas da cidade. Chegando ao Santuário, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento das bandeiras.

Após a Procissão, SORTEIO DA FESTA ao lado do Santuário.

NOTAS

1. O material para o jantar da Festa deverá ser entregue até o dia 30 de agosto, na Secretaria Paroquial ou à equipe responsável;
  2. A TV Seridoense transmitirá a Festa do Sagrado Coração de Jesus;
  3. Os envelopes da oferta poderão ser depositados nos cofres do Santuário durante o novenário;
  4. Novas inscrições na Irmandade do Sagrado Coração de Jesus e o recebimento da anuidade na Secretaria Paroquial. Valor: R$ 5,00;
  5. Quem quiser ter divulgadas as suas ofertas após a Procissão, entregá-las a Zé Araújo (tesoureiro da Festa) até o dia 07 de setembro (véspera da Festa);
  6. Após as novenas, acontecerão as quermesses: mini-bingo, bazar e sorteios, coordenados pelos noiteiros;
  7. Os bilhetes do Sorteio de Prêmios estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial e durante o novenário no patamar do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, ao preço de R$ 5,00;
  8. Rezamos em especial:
  • 200 anos do nascimento do Padre Francisco Justino Pereira de Brito, primeiro Vigário de Jardim do Seridó, no dia 15 de abril de 2019;
  • 100 anos da Pia União das Filhas de Maria, desta Paróquia, no dia 18 de junho de 2019;
  • 80 anos da Diocese de Caicó, no dia 25 de novembro de 2019.

Padre Emanuel Medeiros de Araújo

– Pároco –