Festa de São Joaquim – Boa Passagem

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – CAICÓ/RN

FESTA DE SÃO JOAQUIM 2019

CONVITE

Nos dias atuais viver a santidade parece cada vez mais difícil, os valores se inverteram e muitos vêm trocando as promessas de Deus pelos prazeres momentâneos da vida. O mundo está cheio de armadilhas oferecendo caminhos fáceis e falsas alegrias, muitas vezes nos afastando da igreja, da vontade de servir, negando nossas vocações e afundando cada vez em nosso próprio ego. Contudo, do mesmo modo que somos convidados a viver essa nova realidade, Deus nos convida a viver essa experiência única de amor e devoção.

É chegada a hora de celebrarmos mais uma festa em honra ao nosso Santo Padroeiro, São Joaquim! Com os corações cheios de alegria e entusiasmo, convidamos você e toda a sua família para participarem desse momento fraterno, onde reafirmamos nossa fé e missão vocacional. Neste ano, iremos refletir a partir da exortação apostólica GUADETE ET EXSULTATE, o como viver a santidade nos tempos atuais, com seus riscos, desafios e oportunidades.

Que o avô Joaquim e nosso Senhor, Jesus Cristo abençoem todas as famílias da nossa Mariápolis.

Deus os abençoe!

Padre José Tadeu de Araújo

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

19/09 (QUINTA-FEIRA)

18h30 – Passeata de abertura e encontro das imagens peregrinas de São Joaquim. Concentração em frente a Drogaria MedFarma para a igreja de São Joaquim, onde haverá a palavra de abertura e hasteamento da bandeira. Logo após será servido o chá de confraternização.

Responsáveis: Maria do Carmo e Conselho da Igreja.

20/09 (SEXTA-FEIRA)

19h – 1ª Novena (Noite dos Avós)

Tema: O Senhor nos convoca à santidade – Guadete Et Exultate – Págs. 11 a 17. Iluminação Bíblica Jv 11,44-46

Celebrante: Pe. Joanilson Nóbrega – Pregador: Lucinete

Responsáveis: Dona Margarida e Rita Evarista

21/09 (SÁBADO)

09h – Missa das crianças

Celebrante: Pe José Tadeu

Responsáveis: Tânia E Catequista

19h – 2ª Novena (Noite da Catequese e Crianças da Comunidade) Celebrante: Diácono Aerenilson – Pregador: Davi

Responsáveis: Tânia e catequista

Tema: A santidade nos impulsiona à missão – Guadete et exultate – Págs. 17 a 22. Iluminação bíblica: 1Pd 4,7-1

22/09 (DOMINGO)

19h – 3ª Novena (Noite do Apostolado da Oração e Legião de Maria)

Celebrante: Diácono Damião – Pregador: Isaac

Responsáveis: Catarina e Maria de Fátima (Tatá)

Tema: Agnosticismo atual – Falsificação da santidade – Guadete et exultate – págs. 23 a 28. Iluminação bíblica:Gl 3,6-11

23/09 (SEGUNDA-FEIRA)

19hs – 4ª Novena (COM CONFISSÃO COMUNITÁRIA) (Noite dos Vicentinos) Celebrante: Diácono Levanildo – Pregador: Fabiane Medeiros

Responsáveis: Maria Santana (Nininha) e coordenadores vicentinos

Tema: Pelagianismo atual – inimigo sutil da santidade – Guadete et exultate -págs. 28 a 34. Iluminação bíblica: Rm 9,14-16.

24/09 (TERÇA-FEIRA)

19h – 5ª Novena (Noite do Terço dos Homens e Terço das Mulheres) Celebrante: Diácono Ednaldo Felinto – Pregador: Gaivão Freire Responsáveis: Valmir e Dona Margarida

Tema: Santidade – viver decididamente contracorrente ao que é habitual -Guadete et exultate – págs. 35 a 45. Iluminação bíblica: Mt 5,3-12.

25/09 (QUARTA-FEIRA)

19h – 6ª Novena (Noite dos Ministros da Sagrada Eucaristia, Coroinhas e Marianinhas)

Celebrante: Pe Ivanoff – Pregador: Maria Bernadete

Responsáveis: Milton e Ministros da Sagrada Eucaristia.

Tema: A santidade emerge da contemplação de Cristo – Guadete et exultate -págs. 46 a 51. Iluminação bíblica: Mt 25,31-46.

26/09 (QUINTA-FEIRA)

19h – 7ª Novena (Noite da Educação e Saúde)

Celebrante: Diácono Gilmar Donizete – Pregador: Gisonaldo

Responsáveis: Lenilda Fernandes, Maria Aparecida, Valdilene Duarte e Ingrid Raislla.

Tema: Santidade – permanecer centrado, firme em Deus que ama e sustenta -Guadete et exultate – págs. 53 a 57. Iluminação bíblica: 1Pd 2,20-25.

27/09 (SEXTA-FEIRA)

19h – 8ª Novena (Noite da Juventude e Crismandos)

Celebrante: Diácono Faustino – Pregador: Maria Clara

Responsáveis: Edvânio e Ednalva

Tema: Santidade – um caminho comunitário – Guadete et exultate – págs. 64 a 66. Iluminação bíblica: Jo 17,20-26.

28/09 (SÁBADO)

19h – 9ª Novena (Noite das Famílias e do Dízimo)

Celebrante: Pe José Tadeu – Pregador: Tessiane

Responsáveis: Rita Evarista e Lúcia Araújo

Tema: Santidade – abertura habitual à transcendência, que se expressa na oração e na adoração – Guadete et exultate – págs. 66 a 70. Iluminação bíblica: 2Mc 15,12-14.

29/09 (DOMINGO)

17h – Procissão e Missa de Encerramento

Presidida pelo Padre José Tadeu de Araújo

Dia 19/09 – QUINTA-FEIRA

(19h30) – Chá de Confraternização Resp.: Maria do Carmo e Con.da igreja

Dia 20/09 – SEXTA-FEIRA

20h) – QUERMECE

Resp. Catarina e Apostolado da Oração

Dia 21/09 – SÁBADO

20h) – LEILÃO OFICIAL DA FESTA Resp.: Maria do Carmo e Célia

Obs.: A prendas serão entreguem na residência de Bibi

Dia 22/09 – DOMINGO

Resp.: Luzia e Coral da Igreja São Joaquim

Dia 23/09 – SEGUNDA-FEIRA

(20h) – QUERMECE

Resp.: Luzia e Coral da Igreja São Joaquim

Dia 24/09 – TERÇA-FEIRA

(20h) – QUERMECE E BINGO

Resp.: Dona Margarida e mulheres do terço.

Dia 25/09 – QUARTA-FEIRA

Resp. Luzia e Coral da Igreja São Joaquim

Dia 26/09 – QUINTA-FEIRA (20h) – NOITE DAS MASSAS Resp.: D’arc e família

Dia 27/09 – SEXTA-FEIRA

(20h) – Doces e Salgados

Resp.: Maria Santana (Nininha) e Vicentinos.

Dia 28/09 – SÁBADO

(20h) – JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO Resp.: Maria Aparecida (Cida) e equipe.

Dia 29/09 – DOMINGO

(20h) – QUERMECE

Resp.: Maria Santana (Nininha) e equipe da igreja.