8º Mutirão Regional de Comunicação

About this event:

Created by lucinete

Patos/PB

A Diocese de Patos /PB será sede do 8º Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá de 3 a 5 de julho de 2020. O local escolhido para sediar o Muticom foi a UNIFIP, que conta com uma excelente estrutura para acolher todos os participantes, contribuindo para uma experiência única e imersiva.

O 8º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II, com o tema “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”, convida-nos a refletir sobre a nossa presença nos meios de comunicação digitais, para que estas gerem uma cultura do encontro, numa sociedade na qual todos têm sua liberdade. As plataformas digitais de comunicação não podem anular o encontro entre as pessoas, mas podem ser pontes de proximidade. A pergunta fundamental é: como educar os fiéis a viveram a comunhão, o encontro, a proximidade no contexto da cultura digital?

O logotipo

A cidade de Patos é conhecida como a “Morada do sol”, e tem como Padroeira Nossa Senhora da Guia. Por este motivo, o logotipo do 8º Muticom foi construído sob estas duas características.

O símbolo lembra um sol nascente, com os elementos da marca Muticom do Regional NE II. A parte inferior, em azul, indica a proteção de Nossa Senhora da Guia, e ao mesmo tempo, nos diz que Maria nos guia na comunicação do “Sol nascente que veio nos visitar”, que é Jesus Cristo. Neste mesmo campo azul encontra-se uma rede que se conecta com o logotipo, a tipografia MUTICOM, nos ajudando a compreender o sentido da Pascom: uma pastoral de conjunto, de unidade, de comunhão, que precisa cumprir sua missão como uma rede, na qual todos estão conectados, unidos, sobretudo, à Jesus e Maria.

******************************************Sexta-feira, dia 03 de Julho

14H00 – Credenciamento

18H00 – Jantar

19H30 – Solenidade de Abertura

20h: Conferência de Abertura: “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”.

*************************************************Sábado, 04 de julho

07h30: Missa

08h45: Conferência: “Ambiência digital: impactos e incidências”

10h: Grupos do Trabalho

11h15: Conferência: “Comunicação e sociedade democrática”

12h30: Almoço

14h: Oficinas

15h30: Coffee break

16h-17h30: oficinas

18h: Noite cultural

20h30: Livre

****************************Domingo, 05 de julho

07h30: Missa

9h: Apresentação do Documento final

9h45: Fila do povo

10h30: Conferência de encerramento

11h30: Solenidade de enceramento com anúncio da sede do próximo Muticom.

12h: Almoço