Notícias da Igreja

Encontro Nacional da PASCOM: comunicação e juventude na Igreja

VII edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação acontecerá de 17 a 19 de julho, em união com o III Seminário de Jovens Comunicadores.

Maria Eduarda Gois – Cidade do Vaticano

O Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação nasceu em 2008, com o desejo de reunir e formar os agentes da pastoral, que estava se consolidando no Brasil.

Embora já existissem iniciativas de comunicação e trabalhos profissionais, uma comunicação pastoral estava sendo construída no país. Assim, havia uma necessidade de promover um encontro voltado para os agentes.

Neste ano, será realizada a VII edição, com o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, representada por seu reitor Dom Joaquim Mol, presidente da comissão para comunicação da CNBB.

De 17 a 19 de julho de 2020, no Campus Coração Eucarístico, da PUC-Minas, os agentes da PASCOM de todo o Brasil discutirão temas de atualidades, propostas de trabalho e formações, sem perder de vista a dimensão pastoral.

O objetivo deste encontro, que acontece a cada dois anos, é tratar de temas de relevância no campo da comunicação e apresentar estratégias para que eles sejam aplicados na prática pastoral.

‘’Toda a organização do evento, a escolha dos temas e as decisões são voltadas para os quatro eixos que sustentam nossas ações pastorais: espiritualidade, formação, articulação e produção. Com isso, buscamos reforçar a identidade de nossa pastoral’’, explicou Marcus Túlio, coordenador nacional da PASCOM.

O tema central da edição de 2020 é ‘’comunicação e juventudes na igreja em saída’’ e contará com um diferencial: uma parceria com os Jovens Conectados, equipe Nacional de Comunicação Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB.

‘’Decidimos unir a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e a Comissão Episcopal para a Juventude por dois motivos fundamentais: primeiro por ser uma proposta da CNBB, de que as comissões se integrem e depois por ser uma data marcante para os Jovens Conectados, que celebram 10 anos de fundação’’, explica Marcus.

Logo, o VII Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o III Seminário para Jovens Comunicadores, rememorando a edição de 2014, que contou com a presença da Equipe de Comunicação para a Juventude.

O evento é pensado para todos os agentes da pastoral da comunicação do Brasil, profissionais e interessados pela área.

As inscrições serão feitas através do site pascombrasil.org.br.

 

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› »