Notícias da Diocese

Dom Antonio ordenará diáconos transitórios, três jovens seminaristas

Sábado, dia 26 de dezembro de 2020, na Matriz de São Francisco de Assis em Lagoa Nova/ RN, às 19 horas acontecerá a ordenação diaconal de três jovens seminaristas diocesanos: Andson Gabriel dos Santos Moreira – 25 anos, natural de Currais Novos/RN, Ronneyvingli Edley Galvão Bezerra – 29 anos, natural de Lagoa Nova/RN  e Tiago Leite de Assis, 27 anos, natural de Currais Novos/RN,  receberão pela imposição de mãos do bispo diocesano, Dom Antonio Carlos,  o primeiro grau da ordem, o diaconato transitório.

Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da ordem, em função de receberem o segundo: o presbiterado. Neste caso, apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos. Possuem a mesma dignidade e funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal.

O tema escolhido pelos jovens para a ordenação é “PARA QUE TODOS SEJAM UM” (Jo 17,21).

Os novos diáconos provisórios continuam os estágios enquanto aguardam o Sacramento da Ordem. Andson Gabriel e Tiago Leite na Paróquia de São Sebastião em Parelhas/RN e Ronney na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando/RN.

Louvemos e bendizemos a Deus e rezemos pelos novos diáconos e futuros sacerdotes, para que o Senhor renove todos os dias suas vocações e torne seus ministérios sempre fecundo, e para que que o senhor continue enviando operários para a sua mes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 
× Economato