Notícias da Diocese

DOM ANTÔNIO CARLOS LANÇA NO DOMINGO AÇÃO PARA ESTIMULAR CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE NA DIOCESE DE CAICÓ

A mobilização quer fortalecer ainda mais as muitas iniciativas solidárias em toda a Diocese, diante da pandemia da covid-19

A Diocese de Caicó soma-se a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e da Cáritas Brasileira, e lança neste domingo a campanha “É tempo de cuidar”. O objetivo é estimular a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e proteção sanitária, para ser distribuído as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também visa estimular as inúmeras formas de ajuda às pessoas também no campo religioso, humano e emocional.

Essa ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, que tem o slogan É tempo de cuidar, é uma convocação para que se multipliquem os gestos solidários nas comunidades, nos setores da indústria e do comércio e nas famílias; todos sensíveis às situações de extrema vulnerabilidade em que se encontra grande parcela da população brasileira, como as pessoas em situação de rua, migrantes e refugiados, as que vivem em moradias precárias, além dos desempregados/as e trabalhadores/as informais, que neste momento tem suas fontes de renda fortemente afetadas.

“Agora, mais do que nunca, é o momento de nos unirmos em prol da vida de muita gente que é esquecida e invisível aos olhos de muitos. Como bem afirmou Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, a solidariedade é o selo de autenticidade da vida dos verdadeiros cristãos, e precisamos também na nossa diocese estimular que todos os cristãos se tornem cada vez mais solidários com o próximo, não só durante essa pandemia, mas independente do momento que estamos vivendo”, destacou o Bispo Diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos.

O lançamento da campanha acontecerá de forma online, durante a transmissão da missa do domingo da misericórdia, que acontecerá no Santuário do Rosário, com transmissão ao vivo em todas as plataformas digitais da TV Kurtição, pelo canal 175 da Brisanet e também na fanpage da Cáritas Diocesana de Caicó.

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› »