Diocese de Caicó participou da 29ª Assembleia Regional das Pastorais Sociais

Share on whatsapp

A Diocese de Caicó, através da Cáritas Diocesana de Caicó (José Carlos) e da Escola de Fé e Política (Heloísa Pereira), participou da 29ª Assembleia Regional das Pastorais Sociais realizada pelo Setor Pastoral Social da CNBB – Regional Nordeste 2, no período de 29 a 31 de outubro do corrente ano, no Centro Pastoral São João Paulo II, em Pesqueira/PE.

A assembleia teve a assessoria do Pe. Josenildo Tavares, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife que contribui para o tema: “Pastoral Social e Organismos na construção da Pastoral de Conjunto, na perspectiva de uma Igreja em saída”, houve também a realização de uma análise de conjuntura, e foram eleitas as prioridades para o ano de 2022. Devido a pandemia da COVID-19, foram tomadas alguns restrições, quais sejam: os participantes terem tomado as duas doces da vacina, uso de máscara durante todo o evento e a higienização das mãos com o uso de álcool em gel.

Além de Dom Limacêdo Antonio, bispo referência da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora, participaram representantes das Arqui/Dioceses, coordenadores ou representantes das pastorais e organismos regional e a coordenação colegiada da Escola Regional de Fé e Política Pe. Humberton Plummen.