Criada nova Forania na Diocese de Caicó

Share on whatsapp

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, msc, em união com o Conselho Presbiteral no dia vinte e nove de abril de 2021, e os padres da Forania de Caicó nesta segunda-feira, dia três de maio, decidiram criar a Forania do Vale do Piranhas, composta pelas seguintes cidades: Jucurutu, Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Ipueira.

Pe. Rômulo

A nova Forania terá como Vigário Forâneo, o Pe. Rômulo Azevedo da Silva, Pároco de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas.

Com a Criação da Forania do Vale do Piranhas, a Forania de Caicó ficou composta pelas 7 Paróquias de Caicó: Sant´Ana, São José, Nossa Senhora de Fátima, Santo Estêvão Diácono, São Francisco e Santa Cruz e Santa Marta de Betânia.

O objetivo da Criação de uma Forania é para melhor organização de  uma Igreja Particular. Os representantes de  cada Forania se reúnem para organizar seus trabalhos pastorais, bem como revigorar o espírito comunitário, fundamentais para o fortalecimento de uma fé viva e atuante no seguimento e testemunho de Jesus Cristo e renova o ardor missionário a exemplo de São Paulo, Apóstolo.