Notícias da Diocese

Criada nova Forania na Diocese de Caicó

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, msc, em união com o Conselho Presbiteral no dia vinte e nove de abril de 2021, e os padres da Forania de Caicó nesta segunda-feira, dia três de maio, decidiram criar a Forania do Vale do Piranhas, composta pelas seguintes cidades: Jucurutu, Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi e Ipueira.

Pe. Rômulo

A nova Forania terá como Vigário Forâneo, o Pe. Rômulo Azevedo da Silva, Pároco de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas.

Com a Criação da Forania do Vale do Piranhas, a Forania de Caicó ficou composta pelas 7 Paróquias de Caicó: Sant´Ana, São José, Nossa Senhora de Fátima, Santo Estêvão Diácono, São Francisco e Santa Cruz e Santa Marta de Betânia.

O objetivo da Criação de uma Forania é para melhor organização de  uma Igreja Particular. Os representantes de  cada Forania se reúnem para organizar seus trabalhos pastorais, bem como revigorar o espírito comunitário, fundamentais para o fortalecimento de uma fé viva e atuante no seguimento e testemunho de Jesus Cristo e renova o ardor missionário a exemplo de São Paulo, Apóstolo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
×

Powered by WhatsApp Chat

× Economato