Notícias da Igreja

Congresso Vocacional do Brasil recebe inscrições para sua 4ª edição em Aparecida (SP)

A Igreja do Brasil está se preparando para o 4º Congresso Vocacional do Brasil, a ser realizado de 05 a 08 de setembro, no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). Segundo a equipe organizadora, a reflexão e o estudo do tema “Vocação e Discernimento” deseja refletir sobre a necessidade da oração em prol das vocações e acima de tudo expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

Promover um evento vocacional em âmbito nacional significa, ainda segundo a organização, sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais. Podem participar do 4º Congresso Vocacional, que conta com as inscrições abertas até o dia 30 de julho, todos os batizados e, de uma maneira especial, os bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil. “Contaremos com a participação de todos os regionais e dioceses do Brasil, com um público estimado em 650 pessoas”, afirma a equipe organizadora.

Um momento importante na preparação do 4º. Congresso Vocacional do Brasil, é a realização do Pré Congresso Regional, para que seja envolvido maior números de pessoas, para o estudo e reflexão do tema. “E também nesta oportunidade, deverá ser respondido por todos o questionário avaliativo (Cf. anexo 2) que contribuirá para as reflexões dos assessores durante o congresso, e deverá ser enviado à Secretaria do Congresso”, explica a equipe organizadora. O prazo para o envio é até o final de junho.

Àqueles que desejarem se inscrever podem acessar a página oficial do evento: https://congressovocacionalbrasil.com.br/inscricoes/ e seguir as orientações que lá estão. “Contamos com a participação e envolvimento de todos neste importante momento de nossa caminhada vocacional do Brasil, e pedimos ao Senhor da messe, que continue enviando operários e operárias para Sua messe”.