Notícias da Igreja

CERIS e CNBB lançarão, em breve, nova edição do Anuário Católico da Igreja no Brasil

O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão finalizando a edição 2019/2020 do Anuário Católico. A previsão é que o documento seja publicado em breve.

O centro de pesquisa contou com o apoio fundamental da CNBB e da CRB na divulgação e na solicitação para que seus filiados participassem ativamente na reestruturação do Censo Anual da Igreja Católica no Brasil (CAIC-BR), informou o Ceris.

O usuário da 15ª edição encontrará os resultados da pesquisa por meio de gráficos e quadros estatísticos que resumem as informações quantitativas de uma Igreja presente e atuante em todo território brasileiro. Neste Censo, uma das novidades é a presença das Novas Comunidades, que, por amostragem, reflete uma realidade nova na Igreja.

“Acreditamos que haverá uma maior participação das Circunscrições Eclesiásticas, Vida Consagrada e Novas Comunidades no próximo Censo, pois continuaremos trabalhando para que todos colaborem na atualização constante dos dados no Sistema CERIS, o que contribui em muito com a organização da Igreja”, informou o Ceris.

Em relação aos números de instituições, membros e atividades pastorais, o Ceris está finalizando as planilhas e, portanto, informou que os usuários deverão aguardar mais um pouco, até o lançamento.

Anuário Católico

Criado a partir do Censo Anual da Igreja Católica – CAIC-Br, o Anuário Católico foi publicado pela primeira vez em 1965 e é o principal instrumento de identificação, registro e estatística da Igreja Católica no país, há mais de 50 anos.

Fonte: cnbb.0rg

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› »