Notícias da Igreja

CEP e CDP se reúnem na sede da CNBB Nordeste 2 esta semana

Bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) e membros do grupo de Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP) da CNBB Nordeste 2, reúnem-se nesta terça (20) e quarta (21), na sede da entidade, no Recife. As equipes irão avaliar, discutir e planejar as ações para o Regional deste e do próximo ano.

No primeiro momento, cada grupo tratará separadamente dos assuntos próprios de suas atividades. A partilha do primeiro encontro do Conselho Permanente da CNBB, realizado em junho, após a eleição das novas presidências nacional e dos regionais, e o motu próprio do papa Francisco “Vos estis lux mundi” são os destaques da pauta do CEP.

A definição dos referenciais para as subcomissões de pastorais, a preparação para a Visita ad Limina de 2020 e os encaminhamentos para a posse de dom José Ruy Gonçalves Lopes, na Diocese de Caruaru (PE), também estarão em discussão entre os nove bispos do conselho.

De acordo com a carta convocatória enviada pelo presidente da CNBB Nordeste 2 e bispo da Diocese de Garanhuns (PE), dom Paulo Jackson de Sousa, aos integrantes do CEP e do CDP, na manhã da quarta os dois grupos realizarão uma reunião conjunta. Em debate, estarão a prestação de contas e avaliação da Campanha da Fraternidade 2019 e o planejamento para o Mês Extraordinário Missionário.

Assembleia Pastoral Regional

Na terça, às 19h, a equipe de preparação da 54ª Assembleia Pastoral Regional se reúne para concluir os detalhes do encontro marcado para outubro, em Lagoa Seca (PB). Entre as definições, está a escolha da logo do evento.

Fonte: kleber Nunes –  Assessoria de Imprensa da CNBB NE 2

Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC, Bispo Diocesano de Caicó e Pe. Edson Medeiros de Araújo, Coordenador diocesano de Pastoral participam da Reunião do CEP.