CÁRTIAS DIOCESANA DE CAICÓ PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL

Share on whatsapp

A Cáritas Diocesana de Caicó participa do Encontro Nacional dos Coordenadores Gerais e Técnicos do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), no período de 09 a 11 de novembro em Brasília/DF. O evento é promovido pela Coordenação Geral de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – Departamento de Enfrentamento de Violações aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro tem como objetivo fortalecer as ações do Programa, promovendo um espaço de articulação e compartilhamento de informações e experiências entre os integrantes das equipes envolvidas no Programa. No estado do Rio Grande do Norte o Programa é executado pela Cáritas Diocesana de Caicó através de Termo de Colaboração com o Governo do Estado do RN / Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).

O PPCAAM tem por objetivo preservar a vida das crianças e dos adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar.