CÁRITAS DIOCESANA DE CAICÓ TEM PROJETOS CONTEMPLADOS NO FNS

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) aprovou, em sua última reunião do ano, dia 17, o repasse de mais de R$ 130 mil para dez projetos sociais desenvolvidos no território da CNBB Nordeste 2. As iniciativas de entidades sem fins lucrativos trabalham a temática proposta pela Campanha da Fraternidade de 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas.

A Cáritas Diocesana de Caicó foi contemplada com a aprovação de mais quarenta mil reais em projetos para a Região do Seridó do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB. Todos esses projetos foram elaborados e assessorados pela Cáritas Diocesana de Caicó.

Dados por projeto.

Associação de Agricultores e Agricultoras do Sítio Umarizeiro

Projeto: Fortalecimento do empreendimento solidário do Umarizeiro

Reformar e adequar à estrutura física da associação comunitária do Umarizeiro de Lagoa Nova, com vista ao fortalecimento do empreendimento de mulheres “Sabores e Delícias do Umarizeiro”, o aperfeiçoamento da produção e comercialização dos produtos, gerando renda, autonomia econômica e dignidade para as mulheres.

Valor: 19.756,92

Associação Centro Pastoral Dom Wagner

Projeto: Construindo alternativas de superação da violência contra mulher, promovendo formação de mulheres de comunidades vulnerabilizadas, para atuar como multiplicadoras, na construção de alternativas de enfrentamento à violência doméstica e familiar, na participação na formulação e controle social das políticas, políticas, com vista a efetivação de direitos e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

Valor: 10.000,00

Diocese de Caicó

Projeto: Mulheres Construindo Autonomia e Dignidade

Objetivo: Fortalecer e resgatar a dignidade de mulheres vulnerabilizadas de comunidades periféricas de Caicó, através da qualificação para o acesso ao trabalho, geração de renda e promoção da autonomia econômica das mulheres.

Valor: 15.000,00

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó – ASCAMARCA

Projeto 3º Encontro de Catadores da região do Seridó, que tem como objetivo capacitar a Rede Recicla Seridó, formada por catadores de vários municípios da região, para o seu desenvolvimento social e econômico no âmbito da Economia Popular e Solidária.

Valor: 4.300,00