Notícias da Diocese

CÁRITAS DIOCESANA DE CAICÓ TEM PROJETOS CONTEMPLADOS NO FNS

O Conselho Gestor do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) aprovou, em sua última reunião do ano, dia 17, o repasse de mais de R$ 130 mil para dez projetos sociais desenvolvidos no território da CNBB Nordeste 2. As iniciativas de entidades sem fins lucrativos trabalham a temática proposta pela Campanha da Fraternidade de 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas.

A Cáritas Diocesana de Caicó foi contemplada com a aprovação de mais quarenta mil reais em projetos para a Região do Seridó do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB. Todos esses projetos foram elaborados e assessorados pela Cáritas Diocesana de Caicó.

 

Dados por projeto.

Associação de Agricultores e Agricultoras do Sítio Umarizeiro

Projeto: Fortalecimento do empreendimento solidário do Umarizeiro

Reformar e adequar à estrutura física da associação comunitária do Umarizeiro de Lagoa Nova, com vista ao fortalecimento do empreendimento de mulheres “Sabores e Delícias do Umarizeiro”, o aperfeiçoamento da produção e comercialização dos produtos, gerando renda, autonomia econômica e dignidade para as mulheres.

Valor: 19.756,92

Associação Centro Pastoral Dom Wagner

Projeto: Construindo alternativas de superação da violência contra mulher, promovendo formação de mulheres de comunidades vulnerabilizadas, para atuar como multiplicadoras, na construção de alternativas de enfrentamento à violência doméstica e familiar, na participação na formulação e controle social das políticas, políticas, com vista a efetivação de direitos e a promoção da autonomia econômica das mulheres.

Valor: 10.000,00

Diocese de Caicó

Projeto: Mulheres Construindo Autonomia e Dignidade

Objetivo: Fortalecer e resgatar a dignidade de mulheres vulnerabilizadas de comunidades periféricas de Caicó, através da qualificação para o acesso ao trabalho, geração de renda e promoção da autonomia econômica das mulheres.

Valor: 15.000,00

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó – ASCAMARCA

Projeto 3º Encontro de Catadores da região do Seridó, que tem como objetivo capacitar a Rede Recicla Seridó, formada por catadores de vários municípios da região, para o seu desenvolvimento social e econômico no âmbito da Economia Popular e Solidária.

Valor: 4.300,00

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

Bispo Diocesano de Caicó

TUTELA DE MENORES

AGENDA DIOCESANA

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2021› » 
× Economato