BISPO DIOCESANO REALIZA VISITA PASTORAL À CRUZETA

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta/RN receberá a Visita Pastoral do nosso bispo, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, msc, de 11 a 14 de abril. Dom Antônio irá conhecer de perto as suas pastorais, ministérios e movimentos, estreitando os laços de unidade e a comunhão entre o Pastor e a sua Igreja.
Este ano, Dom Antônio realizou sua primeira visita à Paróquia de N. Senhora do Ó, na cidade de Serra Negra do Norte/RN, no período de 14 a 17 de março. Ainda estão previstas visitas às paróquias de: São Francisco de Assis, na cidade de Lagoa Nova/RN, no período de 13 a 16 de junho; Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas/RN, no período de 31 de julho a 04 de agosto; Sant´Ana, na Cidade de Currais Novos/RN, no período de 18 a 22 de setembro e São Sebastião na cidade de Parelhas/RN, de 21 a 24 de novembro.
A Visita Pastoral é uma ocasião especial na qual o Bispo conhece a realidade da Diocese para melhor servi-la, encorajando a missão evangelizadora e orientando as atividades pastorais e administrativas. Segundo o Código de Direito Canônico, esta é uma visita oficial que o Bispo faz a toda Diocese, ao menos a cada cinco anos (CDC 396). Nela, o Bispo conhece e é conhecido pelo Povo de Deus, procurando viver de acordo com as palavras de Jesus, o Bom Pastor: “Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (João 10, 14).