ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL – DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2021

ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2021

O bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, msc, juntamente com o Clero e representantes das diversas Pastorais, Movimentos e Associações, realizará a Assembleia Diocesana de Pastoral dia 19 de novembro das 7h30 as 16h no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó. A Assembleia será presencial, mas com um limite de representações, devido os cuidados que ainda precisamos ter com relação a pandemia.

Qual a importância de uma Assembleia Diocesana de Pastoral?

Quando uma Igreja Particular se propõe a realizar uma Assembleia Diocesana de Pastoral é porque sente a necessidade de uma avaliação em seus projetos de evangelizar as pessoas de acordo com as exigências que a Igreja aponta para nossos dias. Tudo hoje é muito dinâmico. As coisas mudam a cada momento!

O Evangelho, Palavra Viva do Senhor, não muda, é certo, como também as verdades da fé que sustentam o magistério da Igreja não mudam. Mas o contexto em que vivemos a cada momento sofre rápidas transformações, que afetam nossa vida. Por isso a necessidade de revermos os métodos, os meios e os objetivos no processo de evangelização. Assim devemos ter a humildade de realizarmos uma Assembleia Diocesana de Pastoral, avaliando com muita objetividade nossa maneira de evangelizar no contexto de nossa Diocese.

A importância de uma Assembleia é tamanha que nos envolve a todos: Bispo, Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Leigos e Leigas. É a experiência de um grande mutirão, onde todos devem ser ouvidos e manifestarem suas opiniões.