Notícias da Igreja

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 10ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNLB NORDESTE 2

Estão abertas as inscrições para a Assembleia Geral do Regional Nordeste 2 do Conselho Nacional dos Leigos do Brasil (CNLB NE2). Interessados devem confirmar a participação preenchendo o formulário eletrônico neste link até o próximo dia 10.

O investimento será de R$ 150 e deverá ser pago no ato do credenciamento. O valor dará direito à hospedagem, alimentação e camisa personalizada do encontro.

Esta será a décima edição da Assembleia Geral da CNLB NE2 e ocorrerá no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios (AL), entre os dias 3 e 5 de abril. O tema do evento será “Cristãos leigos e leigas em missão: respondendo aos novos desafios!”.

O encontro também terá como objetivo planejar as ações da CNLB NE2 para o triênio 2020-2022, seguindo as diretrizes propostas para o setor em âmbito nacional.

A assessoria da assembleia será feita pelo integrante dos Irmãos Maristas em Belo Horizonte, Éder Dartagnan Guimarães. Entre os palestrantes, estão confirmados o bispo referencial para o laicato na CNBB NE2, dom Manoel Filho, e o membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Gabriele Marchesi.

“Nós temos uma responsabilidade muito grande como cristãos leigos e leigas, e a assembleia é nosso momento de motivação para que realmente a gente consiga dar respostas aos desafios da sociedade”, afirmou a vice-presidente nacional da CNLB NE2, Rejane Gaia.

Ainda segundo Rejane, a única exigência da coordenação é que as dioceses enviem ao menos um jovem. “É importante essa participação, pois durante a assembleia eles terão um momento especial para planejar o segundo encontro da juventude”, explicou.

Fonte: www.cnbbne2.org.br