Notícias da Igreja

Papa Francisco convoca “um minuto pela paz”

O convite do Pontífice foi feito ao final da Audiência Geral de quarta-feira (05/06) para recordar a “Invocação pela Paz” nos Jardins Vaticanos cinco anos atrás.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, em suas saudações, o Pontífice recordou que no próximo sábado, 8 de junho, recorrem os cinco anos do encontro, no Vaticano, dos presidentes de Israel e da Palestina com o Papa e o Patriarca Bartolomeu.

“Às 13h, somos convidados a dedicar “um minuto pela paz” de oração para quem crê, de reflexão para quem não crê. Todos juntos por um mundo mais fraterno”, disse Francisco, agradecendo à Ação Católica internacional que promove esta iniciativa.

A coragem da paz

No dia 8 de junho de 2014, nos Jardins Vaticanos, o Pontífice dirigiu as seguintes palavras a Shimon Peres e a Mahmoud Abbas:

“Para fazer a paz é preciso coragem, muita mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo.”

Recorde aqui o discurso do Papa Francisco na Invocação pela Paz.

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹jun 2019› »