Colunistas

MENSAGEM DE PÁSCOA

Por: Ir. Suzana, CNSB

PÁSCOA :

– Antes de Cristo: lembrança da saída do Egito, passagem do mar Vermelho  em demanda da Terra Prometida. Passagem da escravidão para a liberdade !

–  Depois de Cristo a Páscoa expressa mais do que a lembrança do Antigo Testamento é a passagem da Antiga Aliança para a Nova Aliança é a “passagem deste mundo para o Pai” (Jo 13,1) Esta passagem deste mundo para o Pai é o tempo de uma vida . desde nosso batismo nos tornamos filhos de Deus  e iniciamos nossa caminhada, nossa passagem, nossa páscoa para a Casa do Pai. Nós vamos voltando, isto é nos convertendo, dia a dia, passo a passo até a morada eterna

Cristo veio até nós e vai a nossa  frente prepara-nos  um lugar na Casa do Pai, para que onde Ele está  fiquemos também. Além de ir a nossa frente  Ele está no meio de nós e é também nosso Alimento, o Cordeiro Pascal, o Maná que prefigurava o Pão que desceu do Céu e que ao mesmo tempo nos espera para o “Banquete Nupcial  término e plenitude do tempo que se transforma em eternidade. “

Na passagem, na páscoa de nossas vidas, vamos aprendendo a “estar no mundo  sem ser do mundo” Um viajante é alguém que olha o mundo de um modo diferente daquele que se estabelece em algum lugar. O peregrino leva o necessário, agradece as hospedagens, deseja a paz, procura ser útil e prossegue para sua meta sem se deter. Tem pressa, pois o bom filho a casa volta. Sabe que é esperado e que leva com sua presença o melhor presente.

Só agora podendo dizer:  para sempre.

(Texto de Madre Maria Helena Cavalcanti- Fundadora e Superiora Geral da congregação de Nossa Senhora de Belém)

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹maio 2019› »