Festa de Santa Clara – Mosteiro das Clarissas

MOSTEIRO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE – IRMÃS CLARISSAS – CAICÓ/RN

FESTA EM HONRA A SANTA CLARA

TRÍDUO EM HONRA DE SANTA CLARA

“‘Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. O Senhor vos abençoe e vos guarde; Mostre-vos sua face e tenha misericórdia de vós; Volva para vós seu rosto e vos dê a paz.” (Benção de Santa Clara)

Caríssimos irmãos e irmãs,

Mais uma vezo Senhor nos concede, a oportunidade de vivenciar a festa de nossa gloriosa padroeira e mãe fundadora Santa Clara de Assis. Será um tempo muito especial de muitas graças e bênçãos para nossa Comunidade Monástica e todo povo de Deus da nossa Diocese de Caicó. Este momento festivo nos fará mais uma vez contemplar o admirável testemunho que nos deixou nossa mãe Santa Clara. Em sua vida escondida com Deus, em fraternidade e intima amizade com Ele, juntamente com suas irmãs. Tornando-se assim, conhecida como uma digna mensageira do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. E fiel seguidora de nosso pai São Francisco. Em nossos dias, ela ainda resplandece como um facho de luz que ilumina toda a Igreja e seus fiéis devotos. Somos gratas ao Bom Deus, por tê -Ia como mãe seguindo seus passos no caminho das bem aventuranças. Enfim, venha participar com toda sua familia, deste tempo de louvor e ação de graças, por tantos benefícios recebidos em suas vidas, pela intercessão e proteção de nossa mãe querida Santa Clara de Assis. Irmãos e irmãs agradecemos, toda atenção e cuidado que cada um em particular tem por nossa Comunidade. De coração, rezamos por todos, em suas necessidades espirituais e temporais, sob a proteção da Virgem Imaculada Mãe e Rainha da nossa Ordem Seráfica.

Fraternalmente em Francisco e Clara,

Madre Maria Amábilis e Comunidade.

1° Dia 15/08/19 — Quinta-feira

Tema: Santa Clara – A Encarnação do Verbo Divino.

19:00 horas –  Abertura com hasteamento da bandeira Louvores à Padroeira Bênção do Santíssimo Sacramento

Patrocinadores da Noite: Renovação Carismática Terço dos Homens Amigos e Benfeitores do Mosteiro

2° Dia 16/08/19 — Sexta-feira

Tema: Santa Clara – Na paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

19:00 horas –  Louvores à Padroeira Bênção do Santíssimo Sacramento

Patrocinadores da Noite: Ordem Franciscana Secular JUFRA OVS Amigos e Benfeitores do Mosteiro

3° Dia 17/08/19 – Sábado

Tema: Santa Clara e o Sacramento da Eucaristia

19:00 horas –  Louvores à Padroeira Bênção do Santíssimo Sacramento

Patrocinadores da Noite: Terço dos Homens Encontro de Casais com Cristo Amigos e Benfeitores do Mosteiro

Encerramento Da Festa – 18 de Agosto de 2019 – Domingo

8:00h – Solene Celebração Eucarística

16:30h – Carreata em honra de Santa Clara pelas ruas da cidade. De volta ao Mosteiro será realizada a Santa Missa campal.

Contamos com a participação de todos os prezados amigos e benfeitores deste Mosteiro

18 de Agosto 2019 –  Domingo

Às 12:00 –  Tradicional Almoço de Santa Clara