Confira as próximas sessões

CAICÓ/RN

I SÍNODO DIOCESANO DE CAICÓ

Sinodalidade (“Caminhar juntos”), Vocação e Missão

“Ouçamos o que o Espírito diz à Igreja de Caicó” (cf. Ap 2, 7)

No dia 02 de fevereiro de 2019, Festa da Apresentação do Senhor, foi convocado pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, o 1º Sínodo Diocesano de Caicó, com o tema: SINODALIDADE (Caminhar juntos), VOCAÇÃO E MISSÃO, e o lema: “Ouçamos o que o Espírito diz à Igreja de Caicó”. (cf. Ap 2,7).

No dia 08 de junho, em Solene Celebração da Santíssima Eucaristia na Catedral de Sant´Ana, em Caicó, o Sínodo foi oficialmente instalado.

Conforme o Decreto 01/2019, de convocação do I Sínodo Diocesano seguiremos ainda os seguintes passos:

PRIMEIRA SESSÃO do Sínodo – RESGATE HISTÓRICO(31 de agosto de 2019)

SEGUNDA SESSÃO do Sínodo – SINODALIDADE(09 de novembro de 2019)

CELEBRAÇÃO 80 ANOS da Diocese de Caicó, na Catedral de Sant´Ana (25 de novembro de 2019)

TERCEIRA SESSÃO do Sínodo – VOCAÇÃO (14 de março de 2020)

QUARTA SESSÃO do Sínodo – MISSÃO (06 de junho de 2020)

ASSEMBLEIA CONCLUSIVA do Sínodo Diocesano – (29 de agosto de 2020)

Realizar o Sínodo indica o desejo de nossa igreja Diocesana de “caminhar todos juntos” como povo de Deus dotado do carisma do “Sensus fidei” e chamado a realizar, sob a guia do Bispo, escolhas proféticas no Espírito do renovamento espiritual – Social – Cultural para a construção de um caminho comum como Igreja, na obediência ao Evangelho e no discernimento dos sinais dos tempos.