Pastorais e Movimentos

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração (AO) é, antes de tudo, fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo. Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO:
– Vive diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
– Compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade e da missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
– Segue o “Caminho do Coração” como escola de vida e itinerário de formação.
– Participa na rede mundial e nacional do AO.
E vive tudo isto apoiado nas práticas que são fundamentais em toda a vida cristã:
– A Eucaristia, que conduz à experiência interna do Coração de Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, a serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade.
– O amor e a devoção a Maria, modelo de disponibilidade apostólica, cujo coração está repleto de Jesus e dos Seus projetos.
– Participação num grupo de vida, em união com outras pessoas que vivem o AO.
– A formação contínua, que dá conteúdo à experiência profunda de comunhão com Jesus e o ajuda a crescer como apóstolo. Deveria incluir formação em temas relacionados diretamente com a sua vivência do AO (Coração de Jesus, a oração de intercessão, identidade e história do AO, etc.) e em matérias de outras áreas que alimentam a sua fé como cristão (Bíblia, teologia, vida espiritual, sacramentos, etc.).
ORGANIZAÇÃO:
Coordenação: Pe. Emanuel Medeiros de Araújo
Endereço: Rua Frei Miguelinho, 163 – Centro – 59343-000 – Jardim do Seridó/RN
Contatos: (84) 3472-2230 (Sec.) / 3472-2045 (Res.)
Articulador: Lindembergh Hipólito da Silva Ferreira

MEMBROS:
Giovani Medeiros de Araújo
Elza Dantas de Araújo.
Eli Alves dos Santos.
Maria do Socorro Silva Gouveia
Helena Azevedo dos Santos Dantas.

DomSegTerQuaQuiSexSab

« ‹maio 2019› »