Notícias da Igreja

A espiritualidade do leigo será tema do Encontro de Formação das CEBs

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da CNBB Nordeste 2 promoverão, entre os dias 14 e 16 deste mês, o Encontro Regional de Formação. A espiritualidade dos leigos será o foco desta edição que ocorrerá no Santuário das Comunidades, em Caruaru (PE).

O monge beneditino Marcelo Barros será o responsável pela assessoria do evento. De acordo com a organização do encontro, são esperadas cerca de 50 pessoas dos quatro Estados do Regional – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Este ano estamos trabalhando em nossas ações o rosto de Jesus e é com essa temática voltada para espiritualidade que realizaremos o nosso encontro. É preciso nos fortalecer e reabastecer a nossa fé diante da atual conjuntura perversa que vivemos”, afirmou a articuladora da CEBs na CNBB Nordeste 2, Alvina Brasil.

As CEBs são a base de um modelo de organização eclesial que tem como referência pastoral uma rede articulada de comunidades. Esses grupos se organizam em comissões diocesanas e arquidiocesanas, que por sua vez, formam a comissões estaduais e delas a coordenação regional.

De acordo com Alvina Brasil, as CEBs estão em todas as quatro arquidioceses e 17 dioceses da CNBB Nordeste 2. Nesses territórios, os grupos realizam visitas às foranias ou a vicariatos, mobilizam encontros locais e participam em outros espaços das pastorais sociais.

As CEBs fazem parte da Comissão Regional de Pastoral para o Laicato, que tem como referencial na CNBB Nordeste 2 o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), dom Manoel de Oliveira Soares Filho.

Fonte:cnbbne2.org.br

PALAVRA DO BISPO

Dom Antônio Carlos Cruz Santos

AGENDA DIOCESANA

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› »