7º Congresso Diocesano dos Coroinhas

Diocese de Caicó
PASTORAL DOS COROINHAS E ACÓLITOS

Cara coordenadora, caro coordenador,

Estamos nos aproximando do nosso Encontro Diocesano dos Coroinhas e Acólitos. Esse ano será no dia 1 de setembro, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Currais Novos, no Ginásio Poliesportivo “Geraldão”.  A Missa de Abertura será na Igreja Matriz e, logo após, sairemos em Procissão até o Ginásio. Esse evento anual é o momento de partilha, confraternização e oração de todos aqueles que se dedicam ao serviço do altar. Dentro da proposta do Sínodo Diocesano teremos o tema: “Juntos descobrimos o chamado e a missão de servir”.

Solicitamos que você, como coordenador ou coordenadora, anime e organize seu grupo para vivenciar esse momento tão bonito na vida dessas crianças e adolescentes. Sabemos das diversas dificuldades que vocês podem encontrar, mas acreditamos no esforço de cada um para a realização desse evento tão esperado na vida desses pequenos servidores do senhor.

A proposta de cronograma desse ano foi a seguinte:

07h – Recepção e café (Centro Paroquial de Pastoral);

08h – Santa Missa (Matriz de Imaculada Conceição);

09h – Procissão até o Ginásio;

09h30min – Palestra sobre o tema;

10h15min – Intervalo

10h40min – Apresentação artística;

11h – Testemunhos;

11h30min – Gincana;

12h30min – Almoço;

As inscrições serão realizadas no site http://cdcoroinhas.wixsite.com/congresso/ até o dia 16 de agosto. A atenção a essa data é importante para ajudar na organização do espaço, da alimentação e do material que será utilizado no encontro.

Para ajudar nas despensas desse evento esse ano solicitamos a contribuição de R$ 20,00 reais por participante. Esse valor deve ser depositado na conta corrente da Paróquia: Banco do Brasil / Agência 0361-1 / Conta 1.221-1 após realizada as inscrições. É necessário que você nos envie a comprovação do pagamento para o e-mail [email protected] Sabemos das dificuldades que muitos podem ter para conseguir esse valor, mas também sabemos da generosidade de muitos que podem ajudar aos que não possuem essa quantia.

Que são Tarcísio, padroeiro de todos os que servem ao altar do Senhor, nos ajude a preparar-se bem para esse dia especial na vida desses fieis servidores!

Padre Allysson Bruno de Araújo Rufino

Articulação Diocesana da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos